Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2014

Aplicativo de celular que permite envio de fotos e denúncias ao TRE será diferencial de fiscalização

Foto: reprodução

Aplicativo de celular que permite envio de fotos e denúncias ao TRE será diferencial de fiscalização
Na era dos celulares multifuncionais e da comunicação instantânea, a campanha eleitoral deste ano, cujo start oficial será dado no domingo (5) após o término do período e registro de candidaturas e começo do horário eleitoral, contará com uma ferramenta a mais de interação da população com a Justiça Eleitoral no combate aos crimes eleitorais. O Pardal, aplicativo de celular lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), está disponível para a plataforma Android e promete fazer a diferença neste pleito.


O aplicativo Pardal é um Sistema de Recebimento de Denúncias Eleitorais que permite a qualquer cidadão enviar de maneira anônima pelo celular, fotos, vídeos ou qualquer outro documento em formato eletrônico sobre irregularidades no processo eleitoral. Mato Grosso é o segundo estado do país a usar o sistema, que foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

TRE/MT apresenta aplicativo Pardal, que permite envio de fotos e denúncias via smartphones

O Pardal pode ser baixado via celular, pelo Play Store, fazendo a busca por “Pardal TRE/MT”. O usuário também pode conseguir a ferramenta no portal do TRE-MT, pelo link com a logo do “Pardal”: http://apps.tre-mt.jus.br/pardal-web/public/inicial.jsf

Para enviar uma denúncia pelo aplicativo é necessário anexar ao menos uma prova: pode ser uma foto, vídeo, página da internet ou qualquer outro documento em formato eletrônico anexado, desde que o denunciante comprove a propaganda irregular. Há ainda um sistema que permite anexar as coordenadas exatas da foto, caso o aparelho tenha GPS.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet