Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

Copa 2014

Mendes assiste vitória do Brasil em Itaquera e acompanha Austrália e Chile em Cuiabá

Foto: Vinícius Tavares

Ministro esteve na Arena Corinthians e conversou com a reportagem do Olhar Direto

Ministro esteve na Arena Corinthians e conversou com a reportagem do Olhar Direto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estará nesta sexta-feira (13.6) na Arena Pantanal para acompanhar o primeiro e histórico jogo da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso no duelo entre Austrália e Chile, às 18h, com ampla cobertura do Olhar Copa.



Mendes foi a única autoridade mato-grossense de peso que esteve em São Paulo para a partida entre Brasil e Croácia, vencida pelos donos da casa, de virada, pelo placar de 3 a 1. Ministros de Estado, parlamentares, governadores e a presidente Dilma Rousseff se fizeram presentes.

Mato-grossense assume vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral


A reportagem encontrou Mendes na saída do estádio, acompanhado do filho, e em meio a um grupo de convidados de várias nacionalidades. O ministro avaliou o resultado como positivo e salientou que o nervosismo inicial faz parte de qualquer estreia em copas do mundo.


“Achei bom o resultado. Houve uma pressão inicial sobre os jogadores. Este nervosismo é natural, ainda mais jogando em casa. Eu já esperava que fosse um jogo difícil. Foi um bom jogo. A Croácia surpreendeu com um bom futebol”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Copa.


Além de Austrália e Chile, Gilmar Mendes viaja na próxima terça-feira (17.6) para Fortaleza, onde vai assistir ao segundo jogo do Brasil na Copa, diante do México, pela segunda rodada da primeira fase. No dia 23, o ministro estará em Brasília para a partida da seleção contra Camarões.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet