Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

ganhou tempo

Defesa consegue que TRE analise os 44 volumes da prestação de contas e Silval deve concluir o mandato

Defesa consegue que TRE analise os 44 volumes da prestação de contas e Silval deve concluir o mandato
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou nesta terça-feira (3), pedido da defesa do governador Silval Barbosa (PMDB) para análise dos 44 volumes da prestação de contas referente à campanha de 2010. Com o deferimento do pedido, o Chefe do Executivo ganhou fôlego na ação que visava cassação do seu mandato e deve conseguir terminar o governo.


Defesa de Silval pode anular quinta fase da Ararath; concessão de delação a Mendonça seria ilegal
Processos de Riva e Silval por captação ilícita em campanha são adiados pelo pleno do TRE/MT

A alegação do advogado Francisco Faiad, é que a análise da prestação de contas faz-se necessária porque nela está contida a prova de que não houve violação ao art. 30-a da lei 9.504/97 - captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral na disputa do pleito de 2010.

Movida em 2011, a ação atinge também o vice-governador Chico Daltro (PSD). O processo questiona a contração de seis cabos eleitorais durante a campanha eleitoral de 2010. O relator do processo é o juiz José Luís Blaszak.

]Consta da ação que as despesas foram superfaturadas e alguns gastos foram inventados. O processo de Silval Barbosa voltou para pauta hoje depois do pedido de adiamento da defesa há duas semanas.

Atualiazada às 10h45
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet