Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Criminal

NÃO PERSECUÇÃO PENAL

Sargento que atirou contra batalhão da PM após briga com o marido firma acordo com MP para se livrar de denúncia

Foto: Reprodução

Sargento que atirou contra batalhão da PM após briga com o marido firma acordo com MP para se livrar de denúncia
Jane Rodrigues Mendes Ribeiro, sargento da Polícia Militar, firmou acordo com o Ministério Público no âmbito da ação penal que ela responde por ter atirado contra a sede do batalhão da PM em Nova Xavantina (645 km Leste), em meados de junho. Ela se comprometeu, no último dia 24, a pagar pouco mais de R$ 5 mil e a prestar horas de serviço comunitário.


Leia mais
Grupo de extermínio formado por PM's forjava conflitos, "queimava" provas, cooptavam vítimas e alteravam locais dos crimes

 
De acordo com os autos, Jane foi presa em flagrante no dia 11 pelo crime de disparo de arma de fogo. Ela cumpria licença médica e, no dia do fato, teria se desentendido com o marido, que é policial militar. Ela foi ao batalhão e atirou contra a unidade. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Para se livrar das sanções da ação penal, ela pactuou acordo de não persecução penal com o Ministério Público. Com isso, se comprometeu a pagar pouco mais de R$ 5 mil em favor do Fundo Estadual do Sistema Único de Segurança Público do Estado de Mato Grosso, além da prestação de 240 horas de serviços à comunidade, a serem cumpridas no serviço público militar.

Em caso de descumprimento das cláusulas do acordo, Jane poderá ser denunciada. A partir da homologação do pacto e seu respectivo cumprimento, o processo contra ela será arquivado.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet