Olhar Jurídico

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

Acusado de matar jovem com 14 facadas na frente do filho aponta arrependimento

14 Abr 2023 - 14:27

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Pedro Coutinho

Foto: Olhar Direto

Acusado de matar jovem com 14 facadas na frente do filho aponta arrependimento
O advogado Josué Ferreira de Souza, que atua na defesa Antônio Aluísio Conceição Maciano, afirmou que o acusado está arrependido de ter assassinado a ex-companheira Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, com mais de 10 facadas. A jovem foi morta no dia 16 de março, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.​


Leia também:
Familiares e amigos de jovem morta pelo ex-namorado cobram justiça em passeata; veja vídeos


Jovem de 20 anos morta a facadas na frente do filho terminou relacionamento há menos de um mês

Antônio será ouvido durante a audiência de instrução na tarde desta sexta-feira (14). Aos advogados, o acusado afirmou que foi até a residência de Emily no dia 16 de março, somente para conversar com a jovem.

"Nós estivemos com ele na unidade prisional e ele se demonstra arrependido do ato. Todavia a gente repudia qualquer motivação na prática do crime mas ele relata que tinha um relacionamento conturbado e fez uma proposta de casamento para a Emily, que não respondeu", disse o advogado.

Após a audiência de instrução, será decidido se Antônio será submetido ao julgamento popular. O advogado pontuou ainda que o acusado irá prestar depoimento durante a sessão e que já confessou às autoridades o crime.

"E é um pedido da defesa porque não estamos aqui para tentar inocentar a pessoa mas para garantir os direitos que ele tem. O fato foi praticado, ele já confessou espontaneamente na delegacia e a audiência faz parte do rito processual", reforçou.

O caso

O feminicídio aconteceu durante a manhã de quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Emily, que trabalhava como designer de sobrancelhas, estava saindo de uma residência com o filho, quando foi surpreendida por Antônio, que chegou em uma motocicleta.

Antônio tentou impedir que a jovem saísse do local com a criança e começou a puxá-la pelos cabelos. Na sequência, Antônio pegou uma faca e desferiu diversos golpes em Emilly, que, após ser atingida, ficou sentada na calçada.

A jovem foi levada até uma policlínica, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu. 

Durante o relacionamento, Emilly foi mantida em cárcere privado por Antônio. Conforme o delegado Hércules Batista, no inquérito ficou comprovado que o homem era possessivo e ciumento. 

Apesar do término recente, os vizinhos relataram que Emily buscava proteção dos moradores e no mês de janeiro pediu para dormir na residência de conhecidos por estar com medo de Antônio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet