Olhar Jurídico

Sexta-feira, 06 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

crime em Cuiabá

Justiça marca júri de homem que matou esposa a facadas e queimou corpo

Foto: Reprodução

Justiça marca júri de homem que matou esposa a facadas e queimou corpo
José Carlos Jesus da Silva, de 41 anos, será submetido ao júri popular no dia sete de julho pelo assassinato da esposa Maria de Almeida Goncalves, de 68 anos. A mulher, que foi morta no dia 6 de janeiro, em Cuiabá, foi atingida com facadas e teve o corpo queimado.


Leia também
Juiz recebe denúncia contra homem que matou esposa a facadas e queimou corpo


O julgamento será presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira e terá início às 13h30. José foi denunciado pelos crimes de feminicídio, tentativa de destruir cadáver e incêndio.

Maria de Almeida Goncalves, de 68 anos foi morta no dia 6 de janeiro, no loteamento Jardim das Flores, na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na ocasião, o homem matou a vítima com facadas, tentou degolar e ainda queimou parto do corpo de Maria. Em depoimento, o acusado não demonstrou nenhum arrependimento e ainda afirmou que tinha o objetivo de matar a mulher "igual um porco". 

Ainda em depoimento, José afirmou que parou, pensou e pegou a faca que estava em cima da mesa. Na sequência, partiu para cima da vítima e desferiu um golpe de faca embaixo das axilas da mulher. Com o primeiro golpe, Maria começou a se desesperar e o criminoso resolveu degolar a vítima.

Não satisfeito por ver que a esposa ainda estava viva, seguiu até o armário para pegar uma segunda faca e “acabar de fazer o serviço”. Com a arma em mãos, José desferiu mais dois golpes, sendo um próximo do peito e outro na região da barriga e por fim, terminou de cortar o pescoço da vítima. 

O criminoso ainda ateou fogo na esposa. Para isso, José pegou um tapete dos cachorros e usou para atear fogo no corpo da vítima. Ao ver a esposa de debatendo, José conta que “permaneceu tranquilo”

Após matar a vítima, o autor ainda saiu na frente da casa gritando para a vizinhança e armado com a mesma faca com que atingiu a vítima.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet