Olhar Jurídico

Domingo, 25 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

PRESO EM FLAGRANTE

Policial Militar que tentou vender arma para membro do CV é condenado a 2 anos de reclusão

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Policial Militar que tentou vender arma para membro do CV é condenado a 2 anos de reclusão
O cabo da Polícia Militar, Leonardo Francis Queiroz Santana, 35 anos, preso em flagrante em março de 2021 quando tentava vender uma arma de fogo para membro do Comando Vermelho, identificado como Vitor Cezar Oliveira Silva, 27, no bairro Cabo Michel, em Várzea Grande, foi condenado a 2 anos e seis meses de prisão. A sentença foi proferida pelo Conselho da 11ª Vara militar de Cuiabá. A pena será cumprida em regime inicial semiaberto.


Leia mais
Policial militar e ex-PM são presos em flagrante ao tentarem vender arma para membro de facção criminosa


 “Entendo pela gravidade do crime porque Leonardo estava envolvido utilizando sua posição como policial militar para facilitar o comércio ilegal, inclusive com a viatura. Ainda, tem-se que o acusado praticou o comércio ilegal de armas com envolvimento de Comando Vermelho, o que gera o engrandecimento desse mal que assola a população brasileira, colocando em perigo a vida e a integridade física das pessoas, havendo maior extensão do dano ou perigo de dano”, diz trecho da sentença, proferida no dia 17 de maio.

O conselho da Justiça Militar, composto pelo juiz e quatro oficiais militares da Polícia e Bombeiro, seguiu por maioria o voto de Faleiros, com o placar de 4 a 1 para condenar Leonardo.

O Crime

Segundo as informações do boletim de ocorrências, uma equipe estava em patrulhamento, quando recebeu informações de que um faccionado, que faz uso de perna mecânica, estaria negociando a compra de uma arma de fogo com o vizinho, sendo que uma terceira pessoa estaria indo levar o armamento.
 
A equipe então seguiu até a casa do homem, conhecido como "Perninha" e, quando chegou, viu uma viatura do Grupo de Apoio da Polícia Militar parada em frente à residência. O veículo estava aberto e sem ninguém dentro.
 
Os PMs então entraram na casa e deram de frente com o cabo, devidamente fardado. Próximo a eles, no chão, foi possível notar a arma de fogo que estava sendo comercializada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet