Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Versão 1.4.8 do PJe será disponibilizada ao público em 10 de março

O TRT de Mato Grosso liberou nesta segunda-feira (17) para testes por servidores e magistrados a nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a 1.4.8. A disponibilização para o público interno na Justiça do Trabalho antecede a liberação para todos os usuários externos, que deverá ocorrer no próximo dia 10 de março.

O calendário de implantação da nova versão do sistema foi aprovado pelo Comitê Gestor Regional do PJe-JT, em reunião realizada na Presidência do TRT/MT na última sexta (14).

Das mudanças previstas na versão 1.4.8, apenas a que institui a Certidão de Liquidação e Execução (CLE) e a que trata da integração do PJe com Instituições Financeiras não estarão disponíveis ainda no âmbito da Justiça do Trabalho mato-grossense por impossibilidades técnicas temporárias.

Todas as novas funcionalidades podem ser consultadas em detalhes no manual da versão disponibilizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que pode ser acessado também por meio da página do PJe no TRT/MT, no link “Manuais CSJT”.

Mudanças

Das novidades trazidas pela nova versão, muitas delas dizem respeito a melhorias para servidores e magistrados, a exemplo da publicação de processos em lote no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), com uma única autenticação do usuário, e das melhorias realizadas no mecanismo de liberação e visualização de segredo ou sigilo dos processos.

Para advogados, a novidade fica por conta da consulta processual que poderá ser feita apenas com login e senha (dispensando o uso do certificado digital) e que também passa a ser disponibilizada na página inicial (uma antiga reivindicação, agora atendida) e do cadastro de múltiplos papéis, possibilitando que um mesmo usuário possa atuar, por exemplo, como procurador e advogado ou advogado e perito.

Homologação

Desde 29 de janeiro o sistema estava passando por testes de homologação realizados por um grupo de trabalho do Tribunal, formado por magistrados, diretores de Secretaria de Vara, técnicos de Tecnologia da Informação, além de outros servidores da área judiciária da capital e interior.

A rotina começou após a liberação da nova versão pelo CSJT e incluía centenas de verificações de funcionamento, todas realizadas visando garantir a confiabilidade do sistema. A liberação para teste interno nesta segunda a serem realizadas por servidores e magistrados visa minimizar ao máximo a possibilidade de ocorrência de bugs e falhas quando da entrada em produção da ferramenta, em 10 de março.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet