Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

desfez

Tribunal determina devolução materiais apreendidos na casa de Julier pela Polícia Federal

Foto: Reprodução

Tribunal determina devolução materiais apreendidos na casa de Julier pela Polícia Federal
O desembargador federal Luciano Tolentino Amaral acatou os argumentos da defesa do juiz federal Julier Sebastião e determinou que a Polícia Federal devolva todos os materiais apreendidos durante a Operação Ararath, que investiga supostos crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e vendas de sentenças.

Leia mais: Investigação Federal aponta que Julier estaria usando decisões judiciais para favorecer empresas que lavam dinheiro

A decisão foi proferida no dai 07 de febereiro, relator do inquérito nº 4732012, formulado no pedido de restituição nº 0075822-73.2013.4.01.000/MT. Nos autos da decisão, o desembargador determina a devolução de todos os documentos, dispositivos e mídias arrecadados no cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido nos autos do processo nº 0041843-27.2012.4.01.00 (Medida Cautela de Quebra de Sigilo de Comunicação e Dados Bancários e Apreensão).

Julier é investigado pela Polícia Federal por supostamente ter favorecido a empreiteira Encomind em uma decisão judicial. Chegou a ser ventilado que o juiz federal fosse vítima de uma armação política devido ao fato de ter o nome ventilado como possível pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo Partido dos Trabalhadores.

A Operação Ararath já foi deflagrada em três fases diferentes. Na mais recente, empresas ligadas às obras da Copa do Mundo em Cuiabá foram alvos de buscas e apreensões da Polícia Federal. Por enquanto, as investigações seguem em sigilo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet