Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Eleitoral

TRE aplicará pesquisa de Clima Organizacional

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (CED) aplicará entre os dias 10 a 28 deste mês, pesquisa de clima organizacional. A pesquisa será respondida pelos servidores do quadro, requisitados, cedidos e sem vínculo. O objetivo é identificar as percepções e a satisfação dos servidores no ambiente de trabalho.

De acordo com a coordenadora da CED, Isabela Cristina Néspoli, a pesquisa tem o intuito de medir e conhecer os fatores que afetam o clima organizacional do Tribunal, que muitas vezes não são percebidos pela administração.

“É comum que os servidores tenham percepções de determinados fatos e até insatisfações, as quais só poderemos vislumbrar com o resultado da pesquisa”.

Ainda segundo Isabela, após o término da pesquisa será gerado um relatório, o qual apontará, quais são os problemas enfrentados pelos servidores que influenciam diretamente no clima.

“Iremos propor soluções para que as divergências apontadas no relatório sejam minimizadas ou até mesmo resolvidas em curto prazo. Visamos uma maior e melhor convivência entre a administração e seus servidores, bem como entre os próprios servidores. O resultado trará benefícios internos e externos, pois irá refletir na qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade”.

Durante a pesquisa são avaliadas as seguintes variáveis de comunicação interna: relacionamento interpessoal, relação com o trabalho, ambiente e condições de trabalho, reconhecimento, assistência à saúde/benefícios, liderança e gestão de pessoas, identidade com a Justiça Eleitoral e gestão de carreira.

Este será a segunda pesquisa aplicada no TRE. A primeira foi realizada em novembro de 2011 e contou com a participação de 66,8% dos servidores, obtendo um índice médio de satisfação geral de 70%.

Entretanto, houve áreas que obtiveram índices entre 50% a 70%. Essas unidades adotaram soluções ou propuseram projetos para melhoria.

“Para que essa segunda pesquisa seja um sucesso precisamos da participação de todos os servidores”, finalizou Isabela.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet