Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Defensoria inicia visita técnica em 4 regiões da Capital alvo de reclamações

A Coordenadora de Ações Comunitárias e o Engenheiro da Defensoria Pública do Estado deram início, nesta terça-feira (21), às visitas técnicas que serão realizadas ao longo da semana nas quatro regiões da Capital, cujos presidentes procuraram a Instituição em busca de solução para problemas, especialmente, de Infraestrutura.

A primeira vistoria foi realizada na região do Grande Paraíso, que engloba os bairros Novo Paraíso 1 e 2 e Jardim Paraíso. No local, a reivindicação do presidente Emídio de Souza diz respeito a nove obras paralisadas. Dentre elas está o asfaltamento das ruas, até então incluso no Programa Poeira Zero, que foi transformado em Novos Caminhos.

Os bairros Novo Paraíso I e II integraram o processo licitatório realizado em Março de 2012 e também a homologação dos recursos para 2013, feita pela Câmara Municipal em Novembro daquele ano. A previsão era de R$ 2,2 milhões para o Paraíso I, com prazo de conclusão das obras em quatro meses, e R$ 9,7 milhões para o Paraíso II, com prazo de 12 meses. No entanto, as obras não foram iniciadas.

No “pacotão” de reivindicações do presidente do complexo também está ainda a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) do Setor I, paralisada desde o ano passado.

Esta foi a segunda visita realizada pela Defensoria no local e no próximo dia 28 o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, se reúne com a comunidade na sede da Associação Comunitária de Habitação do Município de Cuiabá (ACDHAM). As próximas vistorias serão nos bairros Grande Terceiro, Santa Amália e no Distrito da Guia, cujas obras de asfaltamento estão paralisadas há um ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet