Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

embate

Comissão Eleitoral da Famato impugna candidatura de Rui Prado

12 Abr 2013 - 16:15

Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Laura Petraglia

Foto: Reprodução

Rui Prado

Rui Prado

A Comissão Eleitoral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), formada por membros do sindicatos rurais de Rondonópolis, Paranatinga e Terra Nova do Norte, acaba de impugnar o registro de candidatura do atual presidente da entidade, Rui Prado.

Segundo informações repassadas aos Olhar Direto/Jurídico e Agro Olhar, os componentes entendem que este seria o terceiro mandato consecutivo do presidente e por essa razão, decidiram acatar o pedido de impugnação da candidatura de Rui, formulado pelo Sindicato Rural de Cuiabá.

Segundo informações do advogado Armando Candia, decisão da Comissão Eleitoral da Famato, no entanto, mantém o registro da chapa e apenas inviabiliza a candidatura de Prado. O advogado do Sindicato Rural de Cuiabá afirma que o grupo do atual presidente pode mudar o cabeça de chapa e se manter na disputa ou recorrer da decisão no Conselho de Representação da Famato.

A eleição está prevista para 14 de maio. Prado assumiu a Presidência da federação em 2007 e se reelegeu presidente. "A Constituição proíbe mais de uma reeleição consecutiva. Ainda cabe recurso na esfera administrativa, ou, caso parta pra judicial, como se trata de uma relação de trabalho, o questionamento se dá junto ao Tribunal Regional do Trabalho", alega o sindicato de Cuiabá, autor do pedido de impugnação.

A chapa de oposição é liderada pelo presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan e pelo pecuarista e empresário, Jorge Pires de Miranda.



Primeira atualização às 16h35, segunda atualização às 18h14. Mais informações em instantes.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet