Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

Perseguição

Policial militar acusado de atirar em motociclista vai a júri popular

22 Jan 2014 - 17:30

Especial para o Olhar Jurídico - Arthur Santos da Silva

Foto: Reprodução/Ilustração

Policial militar acusado de atirar em motociclista vai a júri popular
O policial militar Elói Adriano Afonso Morais, de 36 anos, acusado de tentar assassinar um motociclista, em janeiro de 2005, vai a júri popular no próximo dia 31 de janeiro. O julgamento acontece às 13h30, na comarca da Capital.

Segundo a denúncia do MPE, Elói estava na viatura responsável por abordar o homem que pilotava sua motocicleta pela avenida da Prainha. Após apresentar sua documentação, o motociclista foi liberado pelos policiais, mas em seguida foi perseguido e baleado pelos militares.

Leia mais
Rossato e Ricarte contestam denúncia do MPF e afirmam que suposto esquema não existiu


Os disparos foram efetuados por Elói. Segundo informações contidas no processo, a vítima só não morreu porque foi socorrido rapidamente. O motociclista afirma que não ouviu sirene ou qualquer outro sinal que significasse ordem de parada e por isso seguiu conduzindo o veiculo até ser surpreendido pelos tiros.

Em um caso similar, o policial militar Jorge Luiz da Silva, de 43 anos, foi condenado, no dia 14 de novembro de 2013, pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, a oito anos de prisão por ter atirado em um motociclista durante uma blitz. (Confira aqui a íntegra deste outro caso)

Leia outras notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet