Olhar Jurídico

Terça-feira, 10 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

advogado executado

Família de Zampieri cita surpresa e afirma que pedido para retirada de assistente de acusação é 'absurdo'

Foto: Reprodução

Família de Zampieri cita surpresa e afirma que pedido para retirada de assistente de acusação é 'absurdo'
A família de Roberto Zampieri, 56 anos, classificou como "absurdo" o pedido feito pelo Ministério Público (MPE) para a destituição do advogado Giovani Santin, que representa os interesses da família no processo que apura o assassinato do jurista. Em resposta formal à 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Adriana Ribeiro Garcia Bernardes Zampieri, esposa da vítima e assistente de acusação no caso, manifestou surpresa com a petição do Ministério Público e argumentou que a solicitação é "absolutamente equivocada".


Leia também
Promotores alegam 'conflito de interesse' e pedem retirada de advogado da família Zampieri em ação sobre morte

 No pedido, a viúva enfatizou que, em momento algum, sua atuação ou a de seu advogado, Giovani Santin, se mostrou contrária aos interesses do Ministério Público na condução do caso. Segundo ela, a assistência de acusação tem buscado unicamente proteger a privacidade da família, especialmente no que diz respeito aos dados extraídos do celular de Roberto Zampieri. "O ponto de divergência com o Ministério Público sempre foi com o excesso", afirmou Adriana, defendendo que as informações não relacionadas ao homicídio sejam preservadas.
 
A resposta também ressalta que, durante o processo, a assistente de acusação se absteve de apresentar requerimentos que pudessem atrasar o andamento do caso, respeitando sempre a linha acusatória do MPE. Adriana reiterou o desejo da família de ver os responsáveis pelo assassinato de Zampieri julgados e condenados, reafirmando que nenhum ato foi ou será tomado para prejudicar o andamento da ação penal.
 
Diante da urgência do caso, com réus presos, a família solicita que o pedido de destituição seja apreciado apenas no momento da sentença, evitando assim atrasos no julgamento. "A família da vítima, acima de qualquer outra pessoa ou instituição, almeja ver processados e condenados os responsáveis pelo covarde ato que vitimou Roberto Zampieri", concluiu Adriana.
 
A defesa pede ainda a imediata remessa dos autos ao Ministério Público para a apresentação de alegações finais, por memoriais, e, em momento oportuno, a rejeição do pleito de destituição do advogado Giovani Santin.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet