Olhar Jurídico

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias | Geral

afastados do TJMT

Sebastião aponta mentiras e diz que vai recorrer; João Ferreira aguarda notificação

Sebastião aponta mentiras e diz que vai recorrer; João Ferreira aguarda notificação
O desembargador João Ferreira Filho afirmou ao Olhar Jurídico nesta quinta-feira (1) que ainda não foi notificado sobre decisão que determinou seu afastamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Sebastião de Moraes, também afastado, comunicou por meio de sua esposa que irá recorrer.


Leia também
CNJ afasta dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

 
“Fiquei sabendo do afastamento, mas ainda não fui notificado do teor da decisão, ou seja, ainda desconheço os fatos, razões e fundamentos. Assim que receber a notificação vou então produzir a defesa cabível”, disse João Ferreira.
 
Ligação do Olhar Jurídico ao desembargador Sebastião de Moraes foi atendida por pessoa que se identificou como esposa do magistrado. Ela garantiu que as acusações são mentirosas e tudo será provado na Justiça. Afirmou ainda que o desembargador estuda entrar com mandado de segurança para reverter a decisão.
 
A Corregedoria Nacional de Justiça determinou nesta quinta-feira (1º) o afastamento cautelar imediato das funções dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho.
 
O Corregedor Nacional, ministro Luis Felipe Salomão, também determinou a instauração de reclamações disciplinares contra os dois magistrados, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e de servidores do TJMT, referente aos últimos cinco anos.
 
Há indícios de que os magistrados mantinham amizade íntima com o falecido advogado Roberto Zampieri – o que os tornaria suspeitos para decidir processos patrocinados pelo referido causídico – e recebiam vantagens financeiras indevidas e presentes de elevado valor para julgarem recursos de acordo com os interesses de Zampieri.
 
Roberto Zampieri foi assassinado no fim de 2023, próximo ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet