Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

veracidade questionada

Justiça derruba link com notícia sobre suposta reunião entre Abilio e Emanuel Pinheiro

Foto: Reprodução

Justiça derruba link com notícia sobre suposta reunião entre Abilio e Emanuel Pinheiro
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad, determinou nesta sexta-feira (28) que o publicitário Palmiro Pimenta retire imediatamente do ar uma notícia supostamente falsa divulgada em seu site. Conteúdo narra sobre reunião do pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, deputado federal Abilio Brunini, com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 


Leia também 
Botelho manda União Brasil retirar ação contra humorista: 'fez o papel dele'


Em caso de descumprimento, deverá ser paga multa diária no valor de R$ 5 mil. A decisão também se estende a Antônio Rosa Rodrigues, que se apresenta como proprietário do site. 

A liminar atendeu pedido do PL que argumentou o uso do mau jornalismo praticado por Palmiro Pimenta com o intuito de patrocinar notícia falsa perante à opinião pública. 

Durante o mandato exercido na Câmara Municipal de Cuiabá, Abilio Brunini, enquanto vereador, fez oposição ostensiva a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, vindo a presidir a CPI da Saúde, que veio a contribuir com operações das policias civil e federal em esquema de desmantelamento de desvio de dinheiro público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet