Olhar Jurídico

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Criminal

HC NEGADO

PM que participou da morte de empresário é mantido preso por ordem de ministro

Foto: Reprodução

PM que participou da morte de empresário é mantido preso por ordem de ministro
O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva do policial militar Marcelo Cardoso da Costa, pela participação do assassinato de Gilberto de Oliveira Couto, empresário conhecido como ‘Beto Caça e Pesca’. O crime ocorreu em Guarantã do Norte (710km de Cuiabá), em maio de 2021.


Leia mais: 
Abilio pede que Justiça derrube matéria sobre suposto acordo eleitoral com Emanuel Pinheiro


Defesa de Marcelo ajuizou habeas corpus no STJ requerendo anulação do acórdão da Corte Estadual (TJMT) que negou pedido de revogação preventiva, visando a sua liberdade com ou sem aplicação de medidas cautelares.

Analisando o caso, Dantas anotou que o atual pedido, distribuído em maio de 2024, é mera reiteração de requerimento formulado em outro habeas corpus, de sua própria relatoria, em que já houve a negativa da liminar para anulação do seu cárcere. “Ante o exposto, não conheço do habeas corpus”, decidiu Dantas, nesta quarta-feira (26).

Em maio de 2021, Beto Caça e Pesca foi atingido quatro vezes em frente a sua residência, no bairro Jardim Vitória. Os policiais Marcelo e Fábio Fonseca Françoso foram presos suspeitos de terem participado do crime.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet