Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

nome da oab

Horas após formação de lista tríplice, Mauro escolha mais votado para ocupar cadeira de desembargador do TJMT

Foto: Reprodução

Horas após formação de lista tríplice, Mauro escolha mais votado para ocupar cadeira de desembargador do TJMT
O governador Mauro Mendes (União) nomeou o advogado Hélio Nishiyama como novo desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT), pelo quinto constitucional da OAB-MT. Hélio ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada na manhã desta segunda-feira (19), com 28 votos. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Leia também
Botelho ameniza revolta de defensores da pré-candidatura de Fabio Garcia: ‘toda ação gera uma reação’

A lista ainda era formada por Abel Sguarezi, que recebeu 20 votos, e Flaviano Taques, 20. Hélio Nishiyama despontava como favorito, por ter atuado como advogado de Mauro e da primeira-dama Virginia Mendes. 

“Por sua trajetória profissional, ele conseguiu figurar em primeiro lugar, tanto na lista da OAB, como na do Tribunal de Justiça. E por esses motivos, ele foi nomeado o novo desembargador do Tribunal de Justiça”, afirmou o governador.

O candidato escolhido pelo governador tomará posse na próxima quarta-feira (21), junto com os demais escolhidos pelo TJMT, também na manhã de hoje. Outro que tomará posse é o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, nomeado no final de dezembro de 2023 por Mauro, para assumir a vaga reservada ao Ministério Público Estadual (MPE).

Hélio Nishiyama é especialista em Direito Penal e Processo Penal - Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (2011). Especialista em Didática do Ensino Superior - Universidade de Cuiabá (2015). Professor de Direito Penal e Processo Penal na Graduação e na Pós-Graduação lato sensu. Aluno especial no Programa de Mestrado Profissional do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso. Membro da Comissão de Concurso Público para provimento do cargo de Promotor de Justiça Substituto no Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet