Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

NESTA MANHÃ

Tribunal de Justiça define seis novos desembargadores; confira nomes

19 Fev 2024 - 12:40

Da Redação - Mayara Campos / Do Local - Pedro Coutinho

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça define seis novos desembargadores; confira nomes
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu os seis novos desembargadores da corte durante a manhã desta segunda-feira (19). A presidente, desembargadora Clarice Claudino, definiu o quadro, ao lado dos demais magistrados. 

Leia mais
Tribunal de Justiça define lista tríplice para vaga no Tribunal Regional Eleitoral; veja nomes


Os nomes escolhidos foram, por merecimento: Rodrigo Curvo, com 25 votos; Luiz Octávio Sabóia Ribeiro, com 18 votos; Lídio Modesto, com 16 votos e José Luis Lindote, com 15 votos. 

Já pelo critério de antiguidade, o juiz Jorge Luiz Tadeu foi escolhido por unanimidade, enquanto a juíza Vandymara Zanolo, ascendeu no lugar da desembargadora Graciema Caravellas, que se aposentou no início deste ano. 

Os juízes postulantes às vagas de desembargador, pelo critério de merecimento, também foram analisados por seus cursos realizados, bem como relatórios de desempenho, produtividade, além das decisões da Corte. 

Os novos desembargadores tomam posse na quarta-feira (21), junto com os demais escolhidos pelo Quinto Constitucional, sendo um advogado da lista tríplice definida também nesta segunda, que será nomeado pelo governador Mauro Mendes (União); e o promotor de Justiça Marcos Regenold, que preenche a vaga do Ministério Público do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet