Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PROCESSADO EM MT

Suplente de deputado alega que ex-esposa editou áudio em que ele a xinga de 'vagabunda' e 'biscatinha'

Foto: Reprodução

Suplente de deputado alega que ex-esposa editou áudio em que ele a xinga de 'vagabunda' e 'biscatinha'
Em comunicado à imprensa, o ex-prefeito de Matupá e atual suplente de deputado estadual, Valter Miotto, se manifestou sobre o áudio que sua ex-esposa Edilaine Claro divulgou nesta segunda-feira (29), em que o conteúdo revelou agressões verbais que ele supostamente cometeu contra ela. Em nota emitida pela assessoria, Miotto afirmou que o áudio foi “editado” com o propósito de divulgar apenas os interesses dela. Leia a nota e ouça o áudio ao final da matéria. 

Leia mais
Áudio revela violência cometida por suplente de deputado ao chamar ex de 'vagabunda' e 'biscatinha velha'
 

A vítima foi chamada de "Vagabunda" e "biscatinha velha”. Há ainda na gravação a afirmação de que ela mantém relações com outras mulheres.

O áudio consta na ação de reconhecimento e dissolução de união estável com pedido de medidas protetivas de urgência e alimentos provisionais (pagamento de pensão no valor de R$ 40 mil) que ela move contra o ex.

Procurado pela imprensa para se manifestar, o suplente justificou as palavras de baixo calão que proferiu em razão de uma discussão que eles travaram sobre patrimônio. Edilaine teria o pressionado e ameaçado para poder atingir o seu objetivo.

Ele justificou os xingamentos alegando que foi uma discussão entre duas pessoas que se relacionavam e que, de cabeça quente e provocado propositalmente, acabou dizendo o que consta no áudio.

“Desta forma, em razão de ele não se curvar às 'ameaças' feitas por sua ex-esposa, que tentou extorqui-lo, ameaça esta à qual ele não se curvou, ela passou então a divulgar na imprensa declarações com fatos fora da realidade, que destoam da verdade, com o único intuito de obter direitos que ela não tem”, diz trecho da nota.

Ainda da manifestação, Miotto ressaltou que as versões dadas pela ex são falsas e só foram propagadas por ela porque não conseguiu atingir seus interesses sobre a relação que tiveram.

No processo que pede o fim da união estável, Edilaine relatou que durante o relacionamento com ele sofreu violência psicológica e foi agredida verbalmente. Também alegou que era proibida de sair publicamente sem a permissão de Miotto e de colocar o seu sobrenome na filha do casal, tendo sido sempre tratada como um “objeto”.

Ouça o áudio
 


Nota à imprensa

O ex-prefeito de Matupá e atualmente suplente de deputado estadual Valter Miotto Ferreira vem a público manifestar-se sobre o áudio divulgado hoje por sua ex-esposa nos órgãos da imprensa.

Como já foi exposto em nota anterior, ele está separado de sua ex-esposa há quase três anos, sendo que ela já reside na cidade de Porto Alegre-RS há alguns anos.

Ele expõe que ele e sua ex-esposa passaram a travar uma discussão sobre o patrimônio que ele adquiriu ao longo de sua vida, e, não obtendo êxito em conseguir o que não tem direito junto a ele, sua ex-esposa optou por ajuizar uma ação judicial, na qual grande parte de seus pedidos e alegações foram prontamente rechaçados e rejeitados pelo Poder Judiciário.

Mesmo após o ajuizamento da ação judicial, ela continuou a fazer pressão e ameaçá-lo para que cedesse à sua pressão, pedindo um valor absurdo, valor exorbitante, sob a ameaça de denegrir a sua imagem de homem público caso ele não cedesse.

Desta forma, em razão de ele não se curvar às “ameaças” feitas por sua ex-esposa, que tentou extorqui-lo, ameaça esta à qual ele não se curvou, ela passou então a divulgar na imprensa declarações com fatos fora da realidade, que destoam da verdade, com o único intuito de obter direitos que ela não tem.

Nesta data de 29/01/2024, ela divulga na imprensa um áudio, no qual percebe-se que foi “editado” com o propósito de divulgar apenas o que interessa a ela, um áudio que claramente trata-se de uma discussão entre duas pessoas que mantiveram um relacionamento, a qual, já de cabeça quente e provocada propositadamente, acaba falando palavras de baixo calão, que em situações normais, não falaria.

Ele ressalta mais uma vez que, a despeito das declarações e matérias que quase diariamente estão sendo divulgadas por sua ex-esposa na imprensa, estas realmente destoam da verdade, pois não ocorreram e passaram realmente a ser propagadas após sua ex-esposa não ter tido êxito em obter junto a ele o que não tem direito e também após ter tido uma decisão judicial desfavorável aos seus interesses.

Ele lamenta e repudia tal situação, pois acredita que a situação entre ele e sua ex-esposa deve ser tratada apenas no âmbito do Poder Judiciário, por acreditar e confiar que lá é o local e o foro adequado para tratar de assuntos desta espécie, onde já estão sendo tomadas todas as providências cíveis e criminais que o caso requer, e por isso, confia que brevemente a verdade será totalmente restabelecida no curso do(s) processo(s) judicial(ais).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet