Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MEDIDAS CAUTELARES

Suplente de vereadora presa no 8 de janeiro tem negado pedido de viagem por 20 dias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Suplente de vereadora presa no 8 de janeiro tem negado pedido de viagem por 20 dias
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido de Maria de Fátima Almeida Barros para tirar “férias” de 20 dias, a fim de visitar pai e irmã no estado de Maranhão. A requerente é moradora de Nova Ubiratã, foi candidata a vereadora pela cidade em 2020, e é uma das mato-grossenses que foi presa no dia 8 de janeiro de 2023, durante os atos antidemocráticos protagonizados em Brasília. 

Leia mais
Servidora pública está entre presos após ataque golpista na Praça dos Três Poderes

Nos autos, Maria de Fátima requer a autorização para sair da Comarca de Nova Ubiratã, em fevereiro ou março de 2024, para a viagem à João Lisboa, onde reside parte de sua família. 

No entanto, Moraes entende que o pedido torna inócua a aplicação das medidas cautelares substitutivas da prisão impostas à ré, pois representa uma permissão indevidamente ampliada de deslocamento. A decisão foi promulgada no dia 26 de dezembro de 2023.

Maria de Fátima Almeida Barros, mais conhecida como Fatinha, à época dos atos do 8 de janeiro, era servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde. Em sua candidatura como vereadora, ela era filiada ao partido MDB e no pleito obteve 16 votos, terminando o processo como suplente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet