Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

CRITÉRIO ANTIGUIDADE

Na magistratura desde 1992, juiz será empossado como desembargador do TJMT

Foto: TJMT

Na magistratura desde 1992, juiz será empossado como desembargador do TJMT
O juiz Sebastião de Arruda Almeida será empossado como desembargador do Tribunal de Justiça nesta terça-feira (19). Ele foi eleito no dia 26 de outubro para ocupar a vaga provida pelo critério de antiguidade. Com a posse, a Corte Estadual passa a contar com 32 desembargadores.

Leia também
TJMT escolhe Graciema Caravellas e Sebastião de Arruda como novos desembargadores


Além dele, a juíza Graciema Caravellas também foi empossada pelo mesmo critério, em data anterior.

Sebastião de Arruda Almeida tem 61 anos, nasceu em Cuiabá, é casado, pai de dois filhos e avô de dois netos. Ingressou na magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso em janeiro de 1992.

Atualmente exerce a presidência das Turmas Recursais e é membro da Comissão de Jurisprudência do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Atuou em Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Tangará da Serra e foi responsável pela instalação da comarca de Araputanga, no ano de 1992.

Ocupou as funções de juiz auxiliar da Presidência, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, membro do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e idealizou o projeto das Turmas Recursais Temporárias.Na área eleitoral, possui pós-graduação em Direito Eleitoral, ocupou as funções de juiz das Zonas Eleitorais de Araputanga, Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, Diamantino e Cuiabá. Assumiu, em agosto de 2021, a função de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi juiz coordenador da Propaganda Eleitoral de Mato Grosso nas Eleições de 2022. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet