Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Sorriso

Prefeito bolsonarista se retrata de declarações feitas sobre transporte de eleitores no dia da votação

Prefeito bolsonarista se retrata de declarações feitas sobre transporte de eleitores no dia da votação
O prefeito de Sorriso (MT), Ari Genézio Lafin atendeu a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), realizada por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso, e se retratou sobre as declarações feitas, em programa televisivo em emissora local da SBT, sobre dar carona para eleitores no dia da votação, a fim de favorecer Jair Bolsonaro à presidência da República.

Leia também 
Justiça homologa arquivamento de investigação que apontava caixa 2 de R$ 820 mil em nome de Taques


Na nota enviada à imprensa, o prefeito Ari Lafin ressalta que a população em geral não deve praticar o transporte irregular de eleitores em favor de qualquer candidato à presidência da República, nem qualquer outro crime eleitoral do tipo.

Lafin afirmou ter se expressado mal e que, na verdade, queria incentivar a população a não deixar de “exercer a cidadania através do direito ao voto”.

“Através da presente nota, eu, Ari Genézio Lafin, reafirmo o compromisso com o cumprimento integral da legislação eleitoral, em consonância com o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso”, enfatiza o gestor.

A notificação ao prefeito foi encaminhada na última terça-feira (11) pelo MP Eleitoral. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet