Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

registro indeferido

Presidente do TRE-MT explica situação de Neri: 'aparecerá nas urnas, mas os votos serão considerados nulos'

29 Set 2022 - 15:54

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Ulisses Lalio

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Presidente do TRE-MT explica situação de Neri: 'aparecerá nas urnas, mas os votos serão considerados nulos'
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha explicou nesta quinta-feira (29) a situação de Neri Geller (PP), postulante ao Senado que teve registro de candidatura indeferido por decisão unânime no Tribunal Superior Eleitoral. Conforme o presidente do TRE, o nome de Neri aparecerá nas urnas, mas os votos serão considerados nulos.

Leia também 
Justiça marca para novembro conciliação entre Emanuel e Paccola em ação que pede R$ 40 mil

 
“O nome do Neri continuará na urna normalmente, sem ninguém poder retirar. Os votos dele, a partir de agora são computados como nulos. Então, seu nome continuará nas urnas, mas quem votar no número dele os votos serão computados como nulos”, explicou o desembargador.
 
 Em agosto de 2022, o TSE cassou o mandato de deputado federal de Geller por prática de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos, o que o tornou inelegível por oito anos. Com a decisão desta quinta, que levou em consideração o posicionamento de agosto, o TSE reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que havia deferido o registro de Neri Geller para concorrer nas eleições deste ano.
 
Carlos Alberto comentou ainda a declaração de Neri sobre futuro recurso. “É um direito do candidato recorrer, pois a Constituição permite. Mas, o que importa para nós da Justiça Eleitoral, não tendo qualquer contraordem, no dia da eleição, na totalização dos votos, esses votos serão computados como nulos”.
 
“Se ele obtiver vitória em um recurso, daí é outro problema, mas no domingo, na totalização, se não tiver nenhuma decisão contrária, os votos serão contabilizados como nulos”, finalizou Carlos Alberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet