Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

quarta decisão

Justiça concede direito de resposta a Mendes por ataques de Márcia sobre suposto favorecimento

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça concede direito de resposta a Mendes por ataques de Márcia sobre suposto favorecimento
O juiz eleitoral Sebastião Almeida concedeu direito de resposta ao governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (UNIÃO), dentro do programa eleitoral da candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV). É a quarta decisão de direito de resposta favorável a Mauro, após ataques de Márcia Pinheiro contra ele e sua família. O pedido foi feito pela coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, assinado pelo advogado Rodrigo Cyrineu.

Leia também 
Juiz suspende multa de R$ 100 mil e instauração de inquérito contra Marcia Pinheiro


“Entendo que o vídeo apresentado expressa discurso de ódio, atribuindo ao candidato da representante a prática de crime de corrupção por favorecimento ao seu filho, com o fim de causar estados mentais nos eleitores, a representada atinge seus familiares, ao acusar seu filho de enriquecimento ilícito”, escreveu Sebastião Almeida.

Após analisar o conteúdo do vídeo, o juiz considerou ser “possível constatar que sua divulgação foi efetuada com o intuito de emitir a opinião do autor sem qualquer comprovação dos fatos narrados”.

“Outrossim, o texto busca de toda forma atribuir ao candidato Mauro Mendes, a prática de crime sem qualquer comprovação, acusando-o e ofendendo sua honra, sem demonstrar a origem das denúncias e ainda sem demonstrar elementos mínimos que possam relacionar o candidato ao caso noticiado”, pontuou.

Pelos ataques a Mauro Mendes, Márcia Pinheiro já perdeu todas as inserções até o final das eleições e metade de seu último programa eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet