Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Civil

sem sinalização

Construtora alvo da Operação Ararath é investigada por falha em obra na Capital

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Construtora alvo da Operação Ararath é investigada por falha em obra na Capital
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu inquérito para investigar problemas de sinalização em vias recentemente asfaltadas no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. A obra, segundo documento assinado pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, foi realizada pela construtora Encomind.


Leia também 
STF nega recurso que tentava trancar ação de R$ 61 milhões envolvendo construtora, Silval e Maggi


Conforme portaria de abertura do inquérito civil, datada do dia 16 de abril, o Código de Trânsito estabelece a obrigação de sinalização de vias públicas após a pavimentação, de forma a garantir as condições adequadas de segurança e circulação.
 
o MPE já determinou a realização de vistoria no local pelo oficial de diligências, se possível na companhia do presidente da associação de moradores do bairro ou de algum morador da localidade, para registros fotográficos da eventual falta de sinalização, especialmente de trechos com grande tráfego de veículos e vias próximas a escolas, creches e igrejas.
 
O Ministério Público também notificou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá para que sejam indicadas providências adotadas em relação ao eventual descumprimento contratual pela empresa Encomind.
 
A construtora Encomind é alvo da Operação Ararath. O Ministério Público afirma que a empresa, para receber créditos do Estado, aceitou participar de fraude na qual os valores efetivamente pagos pela Administração Pública retornavam ao grupo político que comandava o Poder Executivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet