Olhar Jurídico

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Civil

em Cuiabá

MPE investiga contrato municipal com empresa responsável por guinchar veículos em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

MPE investiga contrato municipal com empresa responsável por guinchar veículos em Cuiabá
O promotor de Justiça Roberto Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso, instaurou inquérito civil para investigar a existência de danos ao erário durante a execução de Contrato firmado entre a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e a empresa Rodando Legal Serviços e Transporte Rodoviário.


Leia também 
Sandro Louco cita novo coronavírus e pede prisão domiciliar; juiz nega

 
O mesmo contrato foi alvo de representação no Tribunal de Contas de Mato Grosso, por indícios de irregularidade e sobrepreço nos valores cobrados nos serviços de recolhimento, custódia, gestão informatizada de veículos removidos por infrações de trânsito
 
O Ministério Público já notificou o Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá, solicitando informações sobre os fatos relatados na denúncia, bem como cópia integral do Contrato nº 291/2018 firmado com a empresa Rodando Legal.
 
O promotor de Justiça Roberto Turin também solicitou cópia da investigação já instaurada junto ao Tribunal de Contas. A portaria foi assinada no dia 14 de abril.

Outro lado

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que já encaminhou repostas as solicitações do  MPE e esclarece que todo processo foi realizado seguindo os trâmites legais.

A contratação da empresa Rodando Legal - Serviços e Transporte Rodoviário LTDA  foi realizada por meio de pregão eletrônico e à referida empresa foi habilitada para execução dos serviços perante à Prefeitura de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet