Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Pedro Nadaf é transferido do Centro de Custódia de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedro Nadaf é transferido do Centro de Custódia de Cuiabá
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou a transferência do ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, para a base do Serviço de Operações Especiais, em Cuiabá. Ele estava detido no Centro de Custódia da Capital.


Leia mais:
Janaína Riva desiste de queixa crime contra Adriana Vandoni e firma conciliação


A transferência foi efetuada no dia 15 de abril. Nadaf está preso desde setembro de 2015. O ex-secretário é acusado pelo Ministério Público de integrar esquemas para desvio de dinheiro público e extorsão. Três operações foram efetuadas contra o ex-homem de confiança de Silval Babosa.

Nos autos fruto da Sodoma (primeira fase), são réus, além de Pedro Nadaf, Marcel de Cursi, Silval Barbosa, Silvio Cezar Corrêa Araújo, Francisco Andrade de Lima Filho e Karla Cecília de Oliveira Cintra.

A antiga Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Minas e Energia (Sicme), atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), teria concedido incentivos fiscais, via Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), de forma irregular, para algumas empresas.

Na Operação Seven, as investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) revelam que Silval Barbosa, junto com Pedro Nadaf, foram os principais responsáveis pelo desvio de R$ 7 milhões das contas do Intermat no final de 2014. A ação apura o desvio de dinheiro público por meio da compra fraudulenta de uma propriedade rural na região do Manso.

Na Operação Sodoma II, é investigado um suposto esquema para compra de um terreno valorado em R$ 13 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet