Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Criminal

1ª Câmara Criminal

Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança de 7 anos tenta liberdade no TJMT

Foto: Divulgação

Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança de 7 anos tenta liberdade no TJMT
O desembargador Jorge Luiz Tadeu, da 1ª Câmara Criminal de Cuiabá, é o relator do pedido de concessão de Habeas Corpus ao pedreiro Juares Alves dos Santos, de 54 anos. Ele atropelou dois irmãos, de 7 e 8 anos, na data de 14 de fevereiro às margens da MT-010, e fugiu do local sem prestar socorro. A criança mais nova morreu e o outro garoto, e consequência dos ferimentos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A defesa do motorista sustenta no pedido de liberdade que o ‘ paciente não queria matar ninguém quando trafegava pela via em que aconteceu o acidente’.  Ele foi responsabilizado pela Polícia Civi por crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, lesão corporal e fuga de local de acidente. 

Leia Mais:
Justiça determina prisão de condutor de Saveiro que atropelou três mulheres após sair de boate

No pedido, a defesa aduz ainda quanto à ausência de justa causa para a manutenção da segregação cautelar considerando que o decreto de prisão está fundamentado em meras suposições quanto ao grau de culpabilidade do agente. Cita ainda que inexistem os pressupostos da prisão preventiva e que o impetrante é réu primário, possui residência fixa, família constituída e emprego lícito.

Ao se apresentar à Polícia Civil, Juares negou que estivesse alcoolizado no momento da tragédia ou mesmo que já tenha se envolvido em outros acidentes de trânsito. Justificou que a picape S10 que dirigia ‘perdeu os ‘freios’ e por isso acabou por atingir as crianças e mãe das mesmas. Ele ainda declarou que estava com um casal de amigos no momento da tragédia.

De acordo com a Polícia, ele trabalha como pedreiro e estava escondido em uma residência no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Após ser localizado na segunda-feira,15, foi conduzido pela equipe à unidade da Deletran, e durante interrogatório confessou o crime. Em depoimento, o suspeito alegou que havia emprestado a caminhonete S10 para trabalhar.

Tragédia

Na tarde de domingo (14), uma família seguia a pé pela estrada situada atrás do condomínio Belvedere, em Cuiabá. Na ocasião, o condutor que dirigia uma camionete S10 de cor prata acabou atropelando a mãe com as duas crianças. Um menino de 07 anos morreu no local, e o seu irmão de 08 anos foi gravemente feriado e encaminhado para o Pronto- Socorro de Cuiabá onde permanece internado e respira com ajuda de aparelhos.

No momento do acidente, o motorista não parou para dar assistente, fugindo e abandonado o veículo em seguida. A picape envolvida no acidente estava com os pneus carecas, segundo a Polícia.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet