Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Geral

Conscientização

“Dia D” do “Celeridade Já” buscará mobilizar servidores

Foto: Reprodução/Ilustração

“Dia D” do “Celeridade Já” buscará mobilizar servidores
O programa “Celeridade Já”, encabeçado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e conduzido pelo desembargador Sebastião de Moraes Filho, tem como meta movimentar aproximadamente meio milhão de processos até o mês de julho. O “Dia D”, lançamento oficial do programa, servirá para conscientizar os servidores do poder judiciário sobre a importância do projeto.

Leia mais 
Cuiabá firma contrato de R$ 3,5 milhões para receber turistas para a Copa do Mundo e não executa nada


Ao todo, 40 novas varas judiciárias em situação considerada crítica serão selecionadas para receber equipes do mutirão, que visa promover celeridade ao trâmite processual na Primeira Instância.

O programa será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (17 de fevereiro), com o chamado ‘Dia D’ do mutirão itinerante da Corregedoria, no Fórum Desembargador José Vidal. “Nesta data vamos realizar um intenso trabalho de mobilização entre os servidores do Poder Judiciário, para que todos se conscientizem da importância do desenvolvimento dos trabalhos nas secretarias das varas”, disse o corregedor-geral da Justiça.

De acordo com o coordenador da Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça, Lusanil Egues da Cruz, as duas primeiras comarcas que receberão o mutirão processual este ano já estão definidas: Sinop (500km a norte de Cuiabá) e Tangará da Serra (239km a médio-norte da Capital).

No ano de 2013, a iniciativa foi considerada um sucesso e superou a meta inicialmente estabelecida (244 mil processos), movimentando, ao todo, 270 mil feitos.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet