Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Violentos

Juiz condena a prisão e pagamento de multa três homens que assaltaram fazenda

Foto: Reprodução/Ilustração

Juiz condena a prisão e pagamento de multa três homens que assaltaram  fazenda
A decisão do juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da terceira Vara Criminal da Comarca de Cáceres, condenou três homens que assaltaram uma fazenda em Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá), em fevereiro de 2013. Para o magistrado, ficou provado, no decorrer do processo, que os acusados cometeram o crime de roubo triplamente qualificado, com uso de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.

Na sentença, Fernando Rodrigo Pereira e Dorivan Palmeiras de Barros foram condenados a nove anos de reclusão mais 30 dias-multa, enquanto André Luiz Junqueira Valentin deverá cumprir pena de seis anos e 20 dias-multa.

Leia mais
Ex-soldado da Rotam será julgado pelo assassinato de amante que estava grávida


O valor dos dias-multa foi fixado pelo juiz em um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos. Dorivan e André foram presos pela Polícia Militar e confessaram a autoria do crime. Fernando ainda não foi localizado, mas já teve a prisão preventiva decretada.

Fernando havia trabalhado na fazenda e planejou o roubo, convidando Dorivan para auxiliá-lo. A função de André era conseguir uma motocicleta para os comparsas fugirem do local do crime. Informados sobre o dia em que o dono da fazenda faria o pagamento dos funcionários, os bandidos executaram a ação, levando consigo a quantia de R$ 40 mil. Posteriormente, esse valor foi dividido entre eles.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet