Olhar Jurídico

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Geral

Conselho Nacional de Justiça prorroga Censo dos Magistrados

O prazo de preenchimento do questionário do Censo Nacional dos Magistrados foi prorrogado até o dia 20 de dezembro. Inicialmente, a pesquisa seria encerrada nesta sexta-feira (13), mas foi prorrogada em virtude da expectativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de que o número de magistrados participantes aumente.


De acordo com dados do CNJ, até esta data foram respondidos 9.500 questionários, o que significa a participação de 56% dos magistrados. O CNJ considera esse índice bom, mas quer que ele cresça.

Em Mato Grosso, 74,13% dos 261 magistrados já responderam ao censo, que teve início em 4 de novembro, índice bem acima da média nacional. Se você é um magistrado da Justiça Estadual e ainda não respondeu ao questionário clique aqui. O tempo médio de resposta é de três minutos.


O CNJ pretende levantar informações que irão delinear o perfil do magistrado, dos servidores e do Judiciário brasileiro. Por meio de questionário eletrônico, disponível no Portal do TJMT e também na página do Conselho, magistrados e servidores de todo o Brasil estarão contribuindo com a pesquisa.


Nesta segunda etapa, apenas os magistrados participam. O censo dos servidores teve início em 12 de setembro e se encerrou em 21 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet