Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Artigos

A Improbidade administrativa!

A IMPUNIDADE que está enraizada em todo o segmento político brasileiro é responsável pelo enriquecimento ilícito, comprovadamente certificado, e documentado, pela maioria dos políticos que exerceram, e exercem cargos públicos.

Os MEGA SALÁRIOS dos privilegiados servidores governamentais estarrecem o cidadão cumpridor dos seus deveres pátrios, através da burocracia ENFEZADA do funcionário público brasileiro, sempre de mau humor e má vontade para, a urbanidade requerida, no trato da BUROCRACIA desumana criada pelas injustas, e desagregadoras LEIS do país!
Quem não foi humilhado na longa espera da solução do emaranhado fiscal que se prolonga na crescente e desgastante espera, na improdutiva e irritante incerteza, aguardando prazos que se esvaem no tempo sem nunca se concretizar, seja na esfera judicial, seja civil!

Enquanto isso, o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO viceja em toda parte, seja nos municípios, estados e no governo federal, onde ministros são tirados dos postos, com fingido elogio, acusados de IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA, sem que nada aconteça, alguns, logo retornando a atividade pública!

Isso com os ALTOS CARGOS administrativos, sem citar os pequenos ilícitos que ferem a cidadania e o bolso do cidadão, que a contra gosto precisa contribuir para a BURRA dos políticos, porque pode ser excluído do seu direito de cidadania!
O LEGISLADOR não tem interesse de fomentar leis severas e eficientes, porque, talvez se sente ameaçado por elas!
Estima-se em cem bilhões de reais perdidos no ralo da corrupção a cada cinco anos!

O cidadão inconsciente que vende seu voto perpetua o cipoal de incongruências que martiriza o cidadão de bem, e mantém a sua própria pobreza e desigualdade social, numa perpetuação do caos social!

Comentários no Facebook

Sitevip Internet