Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Artigos

Nas ruas

Reprodução

Nos últimos cinquenta anos sem dúvida nenhuma foi a maior movimentação jovem vista por duas ou três gerações no Brasil, os motivos são tantos! Diferentemente dos R$ 0,20 centavos que alguns “anencéfalos” afirmam. Mesmo estampados todos os dias nos jornais e vivido por nós, vale aqui reafirmar algumas das insatisfações da nação brasileira:
- Impunidade nos crimes de colarinho branco;
- Saúde e educação pública de péssima qualidade;
- Segurança pública deficiente;
- Falta de empregos e oportunidades;
- Desigualdade na distribuição rendas;
- Altas taxas tributárias para uns “povo” e incentivos para poucos “empresários parasitários, aqueles que se aproveitam das benesses estatais”;
- Engessamento do Ministério Público no que diz respeito ao seu poder investigativo – PEC 37;
- Transporte público de péssima qualidade;
- Falta de saneamento, serviços públicos ruins;
- Leis frágeis, impunidades, desmandos, imunidades, foro privilegiado, lentidão judicial, nepotismo comum e cruzados, omissão em julgar processos contra determinadas pessoas;
- Bilionários gastos desnecessários com grandes obras públicas;
- Desvios de dinheiro público etc.

São tantos, também pudera o povo brasileiro está mais atento e já cansado de tudo isso. Em contrapartida vemos que não é falta de dinheiro público, distante disto. Vemos que é falta de gestão, de coragem, de interesse, de vergonha, de competência, de ser social em fazer o que manda a lei, e não em legislar em causa própria como fazem.

Durante décadas a atuação do(s) parlamentar(es) tem enojado a população brasileira, e como em todo caso de omissão e incompetência sempre há uma explicação, esta já não está mais sendo aceita pela população mais atenta. Acredito eu ser apenas a ponta do “Iceberg” que por ai estar por vir.

Perigoso momento vive o Brasil, isto na opinião dos conservadores, dos parasitas estatais e principalmente dos políticos quase como um todo; porém para nós é Glorioso esse momento, é bonito ver essa manifestação em pró de todos nós, em pró de um Brasil melhor. Ressalto que os abusos devem de serem púnicos a rigor da lei!

Vale lembrar que omissão não é só legislativa não, incluem-se no motivo da revolta o Executivo em não prover melhor qualidade de vida no que se refere à nossa Constituição; o Judiciário que não julga e não condenam os crimes de colarinho branco, aplicando à Lei somente para “PPP” Puta, Preto e Pobre, rico não Brasil não vai preso; o Tribunal de Contas que é o braço armado da impunidade que aprova ano a ano contas públicas irregulares, servindo até então somente para cabide de empregos com salários invejáveis.

O recado foi mandando, tem muita gente que começou a se sentir incomodado com tais manifestações! E a Globo quem diria né? Não aprende nunca! Mais uma vez passando outro papelão, não bastou o período ditatorial, não bastou a alienação aplicada há anos, não bastou as manipulações eleitorais e agora ainda tenta manipular-nos chamando de baderneiros e vândalos tais jovens que lutam por um Brasil melhor. Caiu a gigante Globo diante de outro gigante chamado Facebook, este verdadeiro formador de opinião, onde todos nós opinamos e mostramos nossos anseios, emoções, revoltas etc. Não como aquela que centraliza em meia dúzia de formadores de opinião que fazem o que bem querem, sempre em pró das benesses estatais.

De tudo isso podemos afirmar, as coisas vão mudar! Nada acontece por acaso, tal manifestação não é à toa, vivemos hoje a Copa das Confederações e se nada for feito, a nossa classe política será totalmente desmascarada na Copa de 2014 para o mundo todo ver, se é que ainda existe vergonha na cara de alguns políticos, acredito que pelo menos isso sirva de lição para os mesmos, se é que gostam de aprenderem alguma coisa.

Assim reflitamos a frase “Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.” (Rui Barbosa)


Elvis Crey Arruda de Oliveira – Estudante 10º semestre direito UNIC

Comentários no Facebook

Sitevip Internet