Imprimir

Notícias / Criminal

Tribunal do Júri de VG realiza julgamentos extras para sanar demanda

Da Redação - Mylena Petrucelli

O Tribunal do Júri de Várzea Grande está realizando sessões extraordinárias para julgar até o fim deste ano os réus que tiveram denúncias oferecidas até dezembro de 2012.

Conforme informou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Comarca de Várzea Grande deve realizar por ano cinco julgamentos ordinários nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro. Neste mês de maio, oito júris ainda serão realizados.

O diretor do Fórum de Várzea Grande, juiz Otávio Peixoto, afirmou que “o Tribunal do Júri tem feito julgamentos extraordinários para colocar a pauta em dia. A comunidade cobra a realização desses julgamentos e nós temos trabalhado para isso”, destaca.

PGR ajuiza ação contra lei que permite venda de produtos de conveniência em farmácias de VG
Juíza acata pedido de OAB/VG e defere suspensão de prazos

Além disso, Otávio Peixoto destacou outras ações realizadas pelo Fórum para desafogar a quantidade de processos sem julgamento: “fizemos aqui o Projeto Pai Presente, com mais de 60% de reconhecimento espontâneo da paternidade e outros 30% após exame de DNA. Apenas 5% dos casos resultaram em processos”.

Segundo o TJMT, atualmente 20 magistrados e 250 servidores trabalham na comarca de Várzea Grande para atender uma demanda de duas mil iniciais por mês.
Imprimir