Imprimir

Notícias / Trabalhista

CUT/MT e Sintaesa protocolam denúncia contra terceirizadas da CAB Cuiabá

Da Redação - Mylena Petrucelli

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT/MT), José Luiz Dourado, confirmou nesta terça-feira (07) ao Olhar Jurídico que foi protocolada no Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT/MT) e na Superintendência Regional do Trabalho uma denúncia contra empresas terceirizadas que prestam serviços para a CAB Cuiabá.

Segundo o presidente da CUT/MT, as empresas Mundial Construção e Urbanização e AJ Construção trouxeram 100 trabalhadores do Estado da Bahia para prestarem serviços à CAB Cuiabá. A promessa era de  altos salários, alojamento adequado, boa alimentação e todos os direitos trabalhistas assegurados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

CUT faz denúncia no Ministério do Trabalho contra terceirizada da CAB Cuiabá

Porém, a CUT/MT e o Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa) constataram que esses trabalhadores estão vivendo sob condições precárias, com alojamentos inadequados onde falta até papel higiênico e salários inferiores ao prometido.

José Luiz Dourado ainda explicou que caso o MPT/MT ou a Superintendência não fizerem a fiscalização solicitada na denúncia, a CUT e o Sintaesa irão voltar aos locais de trabalho para verificar os procedimentos adotados e tomar novas providências.

Alguns dos trabalhadores contratados pela empresa Mundial Construções informaram que agentes do MPT/MT foram na tarde de ontem até o alojamento localizado no bairro Bandeirantes para averiguarem as reais condições do local.
Imprimir