Imprimir

Notícias / Civil

MPF-MT investiga supostas irregularidades envolvendo prefeito, ex-secretário e ex-vereador

De Brasília - Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades na distribuição de lotes rurais em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alto Paraguai (219 km de Cuiabá).

MPF apura supostas irregularidades cometidas por servidores do Incra em MT

As irregularidades estariam sendo cometidas ou teriam sido cometidas para beneficiar o prefeito da cidade, Adair Alves Moreira (PMDB), reeleito em 2012, o ex-secretário municipal Leandro Luiz Wandscheer (Agricultura) e o ex-vereador Xisto Cardoso da Silva (PSD).

No início deste ano, o peemedebista nomeou Silva para o cargo comissionado de chefe do departamento de assistência técnica e extensão rural de Alto Paraguai. No ano passado, ele nomeou Wandscheer para o mesmo cargo.

O inquérito foi instaurado na segunda quinzena de março pelo procurador da República Rodrigo Golivio Pereira diante da necessidade de mais informações e maior prazo, além da complexidade do caso.

A reportagem não conseguiu contato com eles. Em janeiro, Moreira foi derrotado na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ele encabeçou chapa apoiada pelo governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB).
Imprimir