Imprimir

Notícias / Geral

MPF notifica ALL sobre congestionamento na BR163 e quer explicações

Do Olhar Jurídico - Laura Petraglia

O Ministério Público Federal (MPF) notificou a América Latina Logística (ALL), concessionária responsável pelo terminal de cargas da Ferronorte, em Alto Araguaia, para que apresente em 10 dias as medidas que serão tomadas com relação ao problema dos freqüentes congestionamentos causados pela fila de caminhões que aguardam para descarregar.

MPF apura dano ambiental na região de parque nacional em MT

Segundo informações do MPF, este ano, caminhões chegaram a formar 60 quilômetros de congestionamento enquanto aguardavam para descarregar no terminal ferroviário da ALL em Alto Araguaia.

Além de notificar a empresa, o Ministério Público enviou também um ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reiterando um pedido anterior para saber se é de conhecimento da agência a situação caótica dos congestionamentos que ocorrem a cada escoamento da safra em Mato Grosso e quais medidas estão sendo adotadas.

Há 15 dias a constante formação de filas de caminhões BR-364, tem dificultado o tráfego na rodovia que não possui acostamento nem pista dupla e é um dos principais acessos para a divisa de Mato Grosso com Goiás e Mato Grosso do Sul.

A ferrovia Ferronorte, onde está instalado o terminal da ALL, é responsável pelo descarregamento de grãos de Mato Grosso até o Porto de Santos (SP).
Imprimir