Imprimir

Notícias / Constitucional

OAB cria a Procuradoria de Defesa das Prerrogativas

Da Redação - Mylena Petrucelli

A nova diretoria do Conselho Federal da OAB já começou suas modificações de gestão criando a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, em reunião realizado no último sábado (02). A Procuradoria ficará sob responsabilidade do conselheiro José Luis Wagner.

Conforme informou a Diretoria presidida por Marcus Vinicius Coêlho, a Procuradoria será um instrumento importante para dar efetividade ao trabalho da Comissão de Defesa das Prerrogativas, tanto no âmbito nacional quanto nos estados, nos casos de violação aos direitos dos advogados.

Marcus Vinicius explicou que “estamos, na verdade, profissionalizando essa atuação; é um passo decisivo para que possamos implantar um sistema nacional de valorização do advogado que não se limite a apresentar resposta às agressões cometidas contra as prerrogativas, mas busque também medidas preventivas”.

Em entrevista dada à assessoria de imprensa do Conselho Federal da OAB, o conselheiro José Luis Wagner afirmou que “é um desafio imenso, temos um número crescente de advogados que a cada dia são obrigados a enfrentar obstáculos ao sagrado exercício de defesa”. Wagner ainda ressaltou que a desvalorização dos honorários de sucumbência deve ser tratada como grave violação, em alguns casos representando verdadeiro deboche à profissão e não apenas casos de ofensas ou cerceamento da atividade que configuram violações aos direitos dos advogados.

Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Federal da OAB
Imprimir