A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral, deu três dias para que o deputado federal e candidato a prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini, regularize todos seus documentos para o deferimento do seu registro de candidatura. Despacho é desta segunda-feira (2).
Leia mais
Conglomerado do agro entra em recuperação judicial para renegociar R$ 122 milhões; veja credores
Abílio foi intimado para juntar aos autos os documentos que comprovam a regularidade do parcelamento de uma multa, nos exatos termos da certidão de quitação eleitoral, no prazo de 3 dias.
Isso porque, conforme apontado pelo Ministério Público Eleitoral, Brunini deve apresentar as certidões de objeto e pé de três processos, certidão criminal e se manifestar sobre existência de multa ativa em seu cadastro na Justiça Eleitoral.
Após a manifestação ministerial, o candidato juntou os documentos, sem, contudo, anexar no processo o comprovante dos parcelamentos da multa. Ainda não há nos autos a juntada dos comprovantes por parte de Abílio.
Nesta terça, a juíza Suzana indeferiu o registo da chapa do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), por conta de irregularidades no título eleitoral de sua vice, Miriam Calazans.
Até então, Eduardo Botelho e seu vice, o médico Marcelo Sandrin, também não têm o registro deferido. Apenas Lúdio (PT) e a vice Rafaela Fávaro estão com o registro em dia perante a Justiça Eleitoral.