Imprimir

Notícias / Eleitoral

Abilio pede que Justiça derrube matéria sobre suposto acordo eleitoral com Emanuel Pinheiro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Partido Liberal, ligado ao deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, entrou na Justiça para derrubar notícia que, conforme argumentado, possui informações falsas. A matéria combatida aponta suposta aliança entre o parlamentar e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Leia também 
​Justiça nega nulidade e recebe processo contra bombeiros militares denunciados por morte de aluno


Segundo os autos, pessoa identificada como Palmiro Pimenta publicou texto afirmando que o “deputado tem se reunido diretamente com o atual prefeito”.
 
“Na última reunião, ficou definido que o deputado Abílio Júnior iria mirar sua metralhadora no governador Mauro Mendes (UB). Em troca, o prefeito Nenel ficou de ajudar o pré-candidato a prefeito usando a máquina municipal”, traz a publicação.
 
Conforme o PL, a matéria é claramente inverídica, além de trazer fatos caluniosos. “Analisando o caso concreto verifica-se propaganda antecipada negativa na modalidade divulgação de fatos inverídicos em relação ao filiado do Partido Liberal, o pré-candidatos a Prefeito e Deputado Federal Abilio Brunini”, diz trecho dos autos.
 
Liminarmente, Abilio pede a exclusão da matéria. No mérito do processo, requer a confirmação da liminar e procedência da ação para condenar o representado ao pagamento de multa.
Imprimir