A presidente da 22ª Subseção da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, pronunciou-se sobre o trabalho desempenhado pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso. Em entrevista nesta terça-feira, Ethiene defendeu um projeto futuro de reeleição de Gisela Cardoso e falou sobre a interiorização.
Leia mais:
Glaucia Amaral declara apoio à candidatura de Xênia Guerra à presidência da OAB
Conforme Ethiene, a advocacia do interior se sente valorizada e contemplada pela gestão de Gisela Cardoso à frente da Seccional Mato Grosso. Ethiene Brandão declara apoio incondicional a um futuro projeto de reeleição da atual presidente da OAB-MT e relata que diversos presidentes de Subseções têm o mesmo sentimento e a mesma intenção.
“Gisela Cardoso fez o que nenhum outro presidente havia feito. Ela representa a renovação na Ordem e fez uma gestão interiorizada desde o primeiro dia de trabalho como presidente da Seccional. Essa é uma gestão sensível, plural e que olhou para toda a advocacia, seja da capital e, principalmente, do interior”, disse Ethiene.
Presidente da Subseção de Primavera do Leste, uma das 29 de Mato Grosso, Ethiene destaca que está no interior e pode afirmar com propriedade que Gisela Cardoso fortaleceu a advocacia que atua em todas as cidades do estado.
Ela enfatiza que 51% da advocacia de Mato Grosso atua no interior, e que Gisela Cardoso tem sido sensível à essa realidade. “Ela é do interior, cresceu em Colíder (MT) e conhece de perto as necessidades da advocacia nos municípios. E, por isso, ela vem conduzindo a OAB-MT de modo a garantir que nenhuma prerrogativa da advocacia seja subtraída ou cerceada”.
Autonomia
Ethiene é a primeira mulher a presidir a OAB Primavera em 22 anos de existência da Subseção, e aponta que o êxito de seu trabalho é resultado do alinhamento com a Seccional Mato Grosso, que “sob a presidência de Gisela tem garantido autonomia financeira a todas as Subseções”.
De acordo com Ethiene, Gisela Cardoso tem o perfil de trabalho e competência, concedendo às subseções condições de mostrar resultados. “Todos os presidentes de Subseções dessa gestão puderam desempenhar suas funções com mais eficiência e resultados graças a atuação da Seccional; da presidente da OAB-MT”.
“Gisela não mede esforços para apoiar e valorizar a advocacia. É por essa razão que a advocacia está se manifestando de forma positiva a um projeto de reeleição”, avalia Ethiene Brandão.