Imprimir

Notícias / Criminal

Magistrado expede 'contramandado de prisão' após alvo por desvio de cargas de soja pagar fiança de R$ 50 mil

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juíza Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou a expedição de contramandado de prisão em nome de Cleber Alves da Rocha, alvo da Operação Grãos de Areia.

Leia também 
Juiz reconhece erros e Marcelo Vip é inocentado em ação que o acusava de falsificar documentos para remissão de pena

 
 A decisão foi estabelecida após comprovação do pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil. Pagamento ocorreu na quarta-feira (22). O próprio alvo da operação havia indicado como data limite de pagamento o dia 23 de maio.
 
“Cumpra-se a decisão de Id 156513842, expedindo-se o contramandado de prisão. Após, conclusos para análise dos pedidos pendentes. Intime-se. Cumpra-se”, decidiu o magistrado. 
 
Cleber Alves da Rocha é um dos investigados na Operação “Grãos de Areia”, desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) Rondonópolis. Na ocasião dez pessoas foram pessoas pelos crimes de receptação, roubo e adulteração de cargas de soja em grão e em farelo, e carga de milho.
 
Conforme a investigação, os envolvidos atuavam em crimes de furto e fraude na entrega de cargas na região sul do estado e misturavam areia nas cargas de alto valor de soja que eram exportadas para a China. 
Imprimir