Imprimir

Notícias / Constitucional

OAB se mobiliza para proteger advogado ameaçado em MT

Da Redação - Renê Dióz

A Diretoria e o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso foram acionados pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) para garantir a segurança do advogado Ernandi De Col, da cidade de Campo Verde (a 130 km de Cuiabá), atualmente ameaçado em virtude de sua atuação profissional. O pedido de apoio foi feito pelo TDP ao Conselho na última sexta-feira (30).

Além da movimentação por parte da própria OAB, o caso de ameaça ao advogado será devidamente reportado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e à Polícia Civil, segundo informou o TDP, presidido hoje por João Batista Cavalcante.

O advogado Ernandi registrou boletim de ocorrência no qual relata os episódios de ameaça. Atualmente à frente de um processo de execução, ele requereu um exame grafotécnico a fim de verificar a assinatura da executada. Foi depois dessa medida que passou a receber telefonemas com ameaças.

Até sua esposa recebeu os tais telefonemas, que persistiram mesmo depois do registro da ocorrência junto à polícia – do outro lado da linha, a voz ameaçadora cobrava o pagamento de uma “dívida” e um carro com placas de outro Estado passou a rondar a casa. Até mesmo o delegado teve oportunidade de ouvir um dos telefonemas ameaçadores.

Cavalcante, assegurou que trabalhará em defesa do profissional e que um colega sempre lhe estará acompanhando durante audiências e outros compromissos junto ao Judiciário. (As informações foram prestadas pela assessoria de imprensa da OAB)
Imprimir