Imprimir

Notícias / Eleitoral

Novo parecer do Ministério Público é favorável ao registro de candidatura de Beto Dois a Um

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público Eleitoral emitiu novo parecer durante a tarde desta-segunda feira (22) requerendo o deferimento do registro de candidatura do ex-secretário de Cultura de Mato Grosso, Alberto Machado (PSB),  Beto Dois a Um.

Leia também
Procurador mantém parecer pela impugnação de registro de candidatura de Beto Dois a Um

 
“O Ministério Público Eleitoral, por intermédio da Procuradoria Regional EleitoraL, após os devidos esclarecimentos acerca de todos os documentos publicados no DOE/MT em nome do candidato após sua exoneração do cargo de Secretário de Estado, constatada a sua regularidade, com a presença das condições de elegibilidade e ausência de condições de inelegibilidade, manifesta-se pelo seu deferimento”, traz parecer.
 
MPE chegou a apontar que Beto, quando secretário, assinou atos publicados no Diário Oficial durante o período proibitivo, que é de seis meses antes do pleito. Por lei, o secretário deve se desincompatibilizar e não poder responder por atos da pasta no período que antecede a abertura oficial das campanhas.
 
Defesa de Beto, porém, apontou erro material em alguns documentos publicados. Assim, requereu a improcedência da impugnação proposta.
Imprimir