Imprimir

Notícias / Geral

Sindicato dos servidores do Ministério Público aprova estado de greve

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (SINDSEMP) aprovou estado de greve em assembleia geral extraordinária realizada na quarta-feira (6) em Cuiabá. O SINDSEMP é presidido por Eziel da Silva Santos.

Leia também 
Zé do Pátio tenta derrubar lei que obriga nome de presidentes dos bairros em placas de obras

 
Conforme informado pelo sindicado, assembleia discutiu paralização da categoria “dos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em razão das negativas do Procurador-Geral de Justiça aos legítimos pleitos desta categoria”.
 
“O grande pleito é o concurso público de servidores. O último foi em 2012. Mais de 70 % da força de trabalho é comissionada e terceirizada. Algumas promotorias não têm efetivos, sobrecarregando a carga de trabalho”, destacou Eziel ao Olhar Jurídico.  O sindicato também pede recomposição das perdas salariais.
 
O SINDSEMP busca nova rodada de negociações. Se não houver avanço, a categoria sinaliza início de paralização para o dia 18 de julho. A assessoria de imprensa do Ministério Público afirmou ao Olhar Jurídico que terá uma resposta sobre a demanda somente na segunda-feira (11).
Imprimir