Imprimir

Notícias / Civil

Moradora do CPA aponta engano e pede liberação de imóvel retido em nome de Riva

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Pessoa identificada como Marcia Alves Pereira abriu processo pedindo liberação de bem móvel bloqueado em nome do ex-deputado estadual e delator premiado, José Riva. Bem foi retido no processo valorado em R$ 4 milhões em que o ex-parlamentar responde por desvio de verba de suprimento da Assembleia Legislativa, caso oriundo da Operação Metástase. Desvio teria ocorrido por meio de despesas fictícias para justificar gastos.

Leia também 
Justiça bloqueia R$ 4,2 milhões em bens de José Riva e mais 19 ex-servidores

 
A autora apontou que é proprietária de um imóvel localizado na rua Xororó, bairro CPA IV, desde agosto de 2005. O bem é utilizado como residência. Segundo informado, estava alienada em nome de terceiro (Felipe José Casaril).
 
Marcia Alves Pereira quitou o financiamento, pedindo a baixa da hipoteca. Ao dar início aos trâmites para transferência do imóvel, deparou-se com a indisponibilidade em virtude de bloqueio judicial, datado de 17 de maio de 2017.
 
“Assim, considerando que a requerente comprovadamente adquiriu o imóvel em data anterior a sua indisponibilização judicial, sendo certo que faz uso deste como residência de sua família, requer que o citado bem seja dado com disponível”.
 
Pedido aguarda julgamento na Vara Especializada em Ações Coletivas.
 
Imprimir