Imprimir

Notícias / Administrativo

Conselheiro vota contra abertura de PAD em face de procuradora e promotor alvos de empresário

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) voltou a examinar nesta terça-feira (14) reclamação disciplinar proposta pelo empresário Eder Augusto Pinheiro, dono da Verde Transportes, em face da procuradora de Justiça Ana Cristina Bardusco e o promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos. Em retomada de julgamento, houve voto contra abertura de Processo Administrativo Disciplinar. Pedido de vista adiou conclusão de julgamento.

Leia também 
Juíza não vê fatos contemporâneos, exige tornozeleira e recolhe passaporte de empresário
 

Eder Augusto Pinheiro, que é alvo de seguidas fases da Operação Rota Final, denunciou suposta prática de perseguição processual. O relator, conselheiro Luciano Nunes Maia Freire chegou a votar, sessão do mês de maio,  por abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Na ocasião, houve pedido de vista do corregedor nacional, Rinaldo Reis Lima.
 
Nesta terça-feira, Rinaldo abriu divergência. Ele votou por negar provimento à abertura de PAD. Porém, o corregedor nacional apontou para uma segunda via: a possibilidade de abertura de uma sindicância, criando assim uma investigação prévia.
 
A Operação Rota Final apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso, promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  
 
Eder Pinheiro chegou a ser alvo de duas prisões em consequência da operação.  Na última delas, detenção foi revogada levando em conta que o decreto se baseou em fatos não contemporâneos. Houve a imposição de manter tornozeleira eletrônica.
 
O Conselheiro Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior pediu vista, adiando conclusão de julgamento para a próxima segunda-feira (20). 
Imprimir