Imprimir

Notícias / Civil

MPE entra com ação para obrigar Cuiabá a numerar ingressos dos jogos na Arena

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público (MPE) abriu processo contra o Cuiabá Esporte Clube para que sejam cumpridos os direitos dos torcedores, de acordo com o estatuto do torcedor e com lei que disciplina o uso interno e externo da Arena Pantanal. Ação é datada do dia 13 de setembro. Objetivo é fazer com que os ingressos sejam numerados. 

Leia também
MPE apura possível crime de stalking praticado contra atiradora que matou amiga no Alphaville


O MPE pede que o Cuiabá seja obrigado a numerar os ingressos dos jogos em que for detentor do mando de campo, envolvendo competições de abrangência regional, nacional ou internacional. O clube deve ainda assegurar o efetivo acesso dos torcedores aos respectivos assentos indicados nos ingressos.
 
Ainda conforme processo, na eventualidade de ser autorizado o retorno do público nos estádios, atualmente barrado em razão da pandemia do novo coronavírus, o órgão requereu a antecipação dos efeitos de tutela.
 
As irregularidades apontadas foram constatadas durante jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, torneio que permitiu o acesso do clube Requerido à Série B. Segundo o MPE, elas só não se repetiram na campanha do time em 2020 quando avançou para a Série A e também no andamento do torneio principal de clubes de 2021, ora em disputa, em razão da pandemia da covid-19 que, por razões sanitárias, tem obrigado a realização das partidas com portões fechados.
 
“Com efeito, embora o Ministério Público e o Estado de Mato Grosso tivessem se empenhado para oferecer aos clubes o Mapa de Assento do estádio, o Cuiabá Esporte Clube mantém postura irredutível de não numerar os ingressos nas partidas que atua como mandante em competições de abrangência regional, nacional/internacional”, diz trecho da ação.
 
Conforme a ação, por completa falta de controle, o Cuiabá dá causa a superlotação imediata nos setores mais atrativos do estádio, com risco de tumultos e à segurança das pessoas, desprezando ainda a ocupação dos locais reservados às pessoas com deficiência.
 
O Ministério Público pede que se julgue procedente os pedidos contidos na ação para condenar o Cuiabá Esporte Clube às obrigações de fazer: numerar os ingressos dos jogos em que for detentor do mando de campo e assegurar o efetivo acesso dos torcedores aos respectivos assentos.
Imprimir