Imprimir

Notícias / Civil

MPF investiga SES por contratações de leitos UTI Covid-19

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil em face do Estado de Mato Grosso para apurar supostas irregularidades relacionadas a contratos do Hospital Regional de Sinop e do Hospital Regional de Colíder.

Leia também 
MPE apura possível crime de stalking praticado contra atiradora que matou amiga no Alphaville


Segundo publicação do dia 13 de setembro, contratos foram celebrados entre a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e a empresa Organização Goiana Terapia Intensiva Ltda, com o aporte de recursos da União, para a contratação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva. UTI adulto para o enfrentamento da Covid-19.
 
“Encaminhe-se a Recomendação nº. 1/2021 à Unidade Jurídica da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso – SES/MT. Monitore-se o prazo de resposta e cumprimento da recomendação”, determinou Fabrizio Predebon da Silva, Procurador da República.
 
Em resposta ao Olhar Jurídico, a Secretaria Estadual de Saúde esclareceu “que já foi concedida uma resposta prévia ao Ministério Público Federal (MPF), com todos os esclarecimentos necessários e cópia de documentos e contratos”.
 
“Assim que a pasta for notificada sobre a nova etapa do inquérito, prestará todas as informações ao órgão de controle, como sempre preconizado pela gestão da SES”, finalizou a SES.
Imprimir